Equipe

Coordenadora


Mailce Borges Mota
Doutora em Letras-Inglês e Literatura Correspondente (UFSC), Mestrado em Letras-Inglês e Literatura Correspondente (UFSC) e Graduação em Letras – Português e Inglês (UFSC)

Professores


Celso Henrique Soufen Tumolo
(UFSC)
Doutor em Letras Inglês e Literatura Correspondente pela UFSC. Mestrado em Letras Inglês e Literatura Correspondente (UFSC). Graduação em Pedagogia (UNICAMP).

Érica dos Santos Rodrigues
(PUC-RIO/CNPq)
Doutora em Letras (PUC-RJ). Mestre em Letras(PUC-RJ). Graduação e Licenciatura em Letras Português-Literaturas de Língua Portuguesa (UFRJ).

Hector Julian Tejada Herrera
(UFS)
Doutor em Ciências (USP). Graduação em Psicologia (UNAL – Universidade Nacional de Colômbia)

Janaina Weissheimer
(UFRN/CNPq)
Doutora em Letras Inglês e Literatura Correspondente (UFSC). Mestrado em Linguística Aplicada (UNISINOS). Graduação em Letras Português-Inglês (UNISINOS)

Letícia Maria Sicuro Corrêa
(PUC-RIO/CNPq)
Doutorado em Language Studies (University of London – London School of Economics). Graduação em Licenciatura Em Português e Literaturas (UERJ).

Lidia Amelia de Barros Cardoso
(UFC)
Doutorado em Lingüística (UFC). Mestrado em Lingüística Aplicada (UECE).

Pamela Freitas Pereira Toassi
(UFC)
Doutorado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (UFSC). Mestrado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (UFSC). Graduação em Letras – Inglês (UFSC).

Raquel Meister Ko Freitag
(UFS/CNPq)
Doutorado em Lingüística (UFSC). Graduação em Letras Português (UFSC). Mestrado em Lingüística (UFSC).

Roberta Pires de Oliveira
(UFSC)
Doutorado em Doutorado Em Lingüística (Katholieke Universiteit Leuven, K.U.L., Bélgica). Mestrado em Lingüística (UNICAMP). Graduação em Bacharelado em Letras (UNICAMP).

Ronaldo Mangueira Junior
(UFC/CNPq)
Doutorado em Lingüística (UnB). Mestrado em Linguistica Aplicada (UnB). Graduação em Letras – Inglês (UnB).

Professores Colaboradores


Augusto Buchweitz
(University of Connecticut)
Doutorado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (UFSC). Graduação em Letras (UFRGS).

Aline Fay Azevedo
(PUC-RS)
Doutorado em Lingüística e Letras (PUC-RS). Mestrado em Lingüística e Letras (PUC-RS). Graduação em Letras Inglês/ Português (PUC-RS).

Ana Paula Martins Alves Salgado
(UFRA)
Doutorado em Lingüística (UFC). Mestrado em Lingüística (UFC). Graduação em Letras-Inglês/Licenciatura (UECE).

Marina Rosa Ana Augusto
(UERJ)
Doutorado em Lingüística (UNICAMP). Mestrado em Lingüística (UNICAMP). Graduação em Letras (IBERO-AMERICANA).

Michele Calil
(UFRRJ)
Doutorado em Lingüística (UFRJ). Mestrado em Lingüística (UFRJ). Bacharelado e Licenciatura em Letras Português-Inglês (UFRJ).

Bolsistas


Danielle dos Santos Wisintainer
(Universidade Federal de Santa Catarina)
_Bolsista CAPES_

Pós-doutoranda

Pablo Jordão Alcântara Cruz
(Universidade Federal de Sergipe)
_Bolsista CAPES_

Doutorando – Título do Estudo: Impactos do ensino remoto emergencial na leitura e cognição

José Maurício Santos da Silva
(Universidade Federal do Ceará)
_Bolsista CAPES_

Doutorando – Título do Estudo: O jogo digital como estratégia para o desenvolvimento da consciência fonológica  de crianças em processo de alfabetização no pós-pandemia Covid

Julianna Breia Martins Perrut e Silva
(Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
_Bolsista CAPES_

Mestranda – Título do Estudo: Habilidades linguísticas de crianças no processamento de estruturas de alto custo: possíveis efeitos do fechamento de escolas na pandemia covid-19.